Mensagens de Luto

A perda de alguém que amamos

Nascemos, crescemos, morremos. Esta é a sequência natural da vida. A eterna renovação da vida.

Mas ainda que tenhamos conhecimento de que nascemos para permanecermos determinado período na Terra, e de que um dia teremos que retornar ao mundo espiritual, ainda assim nunca estamos preparados para a partida daqueles a quem amamos.

Ao partirem deixam um enorme vazio em nossos corações e a dor da incerteza, da dúvida. Nestes momentos não podemos permitir que o desalento, a dor e a tristeza tomem conta de nós.

Devemos elevar o nosso pensamento a Deus e a Jesus pedindo forças, ânimo e coragem para prosseguirmos, pois a vida segue.

Quem partiu tem uma nova trajetória a seguir e quem ficou também tem de continuar o aprendizado aqui na Terra.

Mas tenhamos uma certeza: a morte não existe. O que ocorre é apenas uma mudança de estado.

Sigamos em frente com a certeza de que os laços que nos unem aos que partiram não se rompem, ao contrário, quando baseados no amor verdadeiro tornam-se cada vez mais fortes.

Além disso, chegará o dia em que na eternidade nos encontraremos na grande família universal, pois somos todos filhos de um mesmo Pai, que nos ama e que deseja nos ver unidos única e exclusivamente pelo amor.

Obrigado meu pai!

Pai, agradeço a você por tudo que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque me fez assim. Só eu sei o quanto está sendo difícil essa vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter pra onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho pra deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas, o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor. Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem.

Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso eu digo: eu te amo!

Momentos que vivemos juntos

Lembranças de um tempo bom que não volta mais.

Não volta: os risos trocados, os abraços apertados, as histórias antigas, as visitas das férias, os passeios de família…

Agora tudo o que sinto é saudade.

Jamais esquecerei cada momento que vivemos juntos.

Meus sentimentos

Venho por meio dessa mensagem,

Mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido.

Infelizmente,

Nem tudo acontece como imaginamos,

Mas Deus sabe o que faz.

Conte comigo para qualquer coisa.

Sempre!

Ninguém parte na véspera

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante.

Sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto.

Agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito. Contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.

E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros. No entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade,

Por fim…

O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Nossa despedida

A razão pela qual a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.

Talvez sempre tenham sido e sempre serão.

Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.

E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.

Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.

A dor da perda

Nossos pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.

A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar.

Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: “te amo”; “preciso de você”, “estou sempre aqui”, “me preocupo”, e como se não bastasse vem à frase mais forte “a culpa foi minha”.

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.

E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

É uma passagem

Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência.

Nosso corpo foi feito com prazo de validade para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender.

Sei que neste momento, as melhores palavras seriam “meus pêsames”, contudo, precisamos entender que determinadas situações são inevitáveis…

Passarão

Passarão também os dias de amargura e solidão… As dores e as lágrimas passarão.

Hoje o sol não brilhou

Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio.

Sentirei sua falta

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.

Eterna saudade no coração

A morte é uma pétala que se solta da flor e deixa uma eterna saudade no coração.

Tenham muita força!

Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.

Último abraço

Eu queria trazer de volta alguém do céu e passar um dia com essa pessoa, só mais uma vez, uma última vez, dar um último abraço, um último beijo e dizer adeus ou ouvir a sua voz novamente. Ter outra chance de dizer eu te amo.

A saudade eterniza

A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar.

Deus nunca te abandonará

Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!

Aqueles que amamos nunca morrem

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

A vida é assim

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado… pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.

Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.

É preciso seguir adiante com a vida

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!

A saudade não mata

A saudade não mata, mas fere de um jeito ainda mais forte do que a morte.

Aqui você encontra a magia das palavras para demonstrar todo seu sentimento em forma de lindas mensagens e frases. A mensagem certa para compartilhar com quem você gosta.

Curta o Magia das Mensagens nas redes sociais: