Mensagens Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

Mãe,

Você me ensinou a me importar com as pessoas, a perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas.

De tudo o que você me ensinou, estas devem ser as coisas mais importantes, e são também as qualidades que eu mais gosto em você.

E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim…

Então, mãe, no seu dia, eu quero dizer a você, o quanto você significa para mim, e não só porque você é a minha mãe, mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.

Feliz Dia das Mães!

Coisas de mãe

Se os filhos estão bem alimentados, é ela que se sente satisfeita.

Se estão risonhos e felizes, é ela que se pega sorrindo também.

Se estão de roupinha nova, é ela que se sente bonita.

Se eles vão bem na escola, parece que o aproveitamento escolar é dela.

Se arranjam novos amigos, é ela que se sente popular e querida.

Se viajam para novos lugares, é ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.

A cada meta que atingem ou troféu que ganham, é ela que curte a sensação de vitória.

Passa a gostar de rock, mesmo que antes não pudesse nem ouvir.

Passa a olhar com simpatia, os ídolos e os amores de seus filhos. Passa a adorar cachorros, Mesmo que antes só gostasse de gatos. Desnecessário dizer o que ela sente, Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, Ela sentirá em dose tripla, Cada tombo, Cada perda, Cada rejeição, Cada fracasso, Cada desapontamento. Tudo isto são…coisas de mãe !

Amor de mãe

Mulher de uma grandiosidade infinita de sentimentos. Nós a chamamos por esta palavra tão pequena, mas que é o sinônimo de outra pequenina, que também exprime o maior dos sentimentos, o “amor”.

Sua vida, já não lhe pertence. Se abdicou dela, ao colocar-nos no mundo. A sua felicidade é vislumbrada a cada uma de nossas vitórias e conquistas. E sentimos que esta felicidade cresce, ao darmos continuidade ao que ela um dia começou.

Mulher forte, destemida e batalhadora. Guarda para si, as suas angústias, procurando sempre nos poupar, evitando nos preocupar e buscando dentro de si, forças, para ainda, nos ajudar.

Com seus gestos, palavras, carinhos, ou até mesmo dando-nos o seu colo. Faz sentir-se presente a todo instante, passando-nos a certeza de que, neste mundo para o qual ela nos trouxe, jamais nos abandonará, e que ela é a nossa maior aliada, em qualquer circunstância ou adversidade que a vida nos apresentar.

Foi escolhido um dia para rendermos nossa homenagem a você “Mãe”, mas sabemos que o seu dia, são todos, pois o seu amor por nós, não mede dia, hora, nem lugar.

Deixo aqui, a minha singela e sincera homenagem pelo dia de hoje. Mas saiba que em meus pensamentos e em meu coração, eu a tenho a todo instante

Que todos os dias seja o seu “dia das mães”.

Te amo!

Mãe, você é a melhor do mundo!

Se eu fosse você, eu diria obrigada por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia, rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados.

Se eu fosse você, diria obrigada por tantas vezes ter me protegido da chuva, do frio, por ter me mostrado a beleza das estrelas e sentir ao meu lado as transformações do tempo.

Se eu fosse você eu diria obrigada por não me deixar triste, por enxugar as minhas lágrimas. Diria obrigada por ter olhos somente para mim mesmo quando, às vezes, os meus se fecham por falta de bom senso.

Se eu fosse você, diria obrigada por cada sorriso que me ofereceu, por cada beijo, por cada abraço… E que abraços! Diria obrigada por eu poder adormecer inúmeras vezes em seu colo sentindo seu cheiro e o calor inconfundível do seu corpo protetor.

Se eu fosse você diria obrigada por sempre estar preocupada comigo quando não estou distante de seus olhos…

Se eu fosse você diria obrigada por nunca demonstrar desânimo para atender as minhas exigências, por preparar o prato mais delicioso. Diria obrigada por jamais me negar um carinho mesmo quando o cansaço lhe atravessava a alma. Diria obrigada por acreditar em mim no momento que a minha vida parecia um barco sem rumo, quando me senti menor que uma partícula de poeira jogada ao vento. Diria obrigada por você ser a luz que brilha na escuridão, por saber que você me dá forças para vencer as vicissitudes nas horas de ínfimo desgosto. Diria que você é como aquela suave brisa que ameniza o sol abrasador, um universo em miniatura no alcance das minhas mãos.

Se eu fosse você, eu diria obrigada por segurar a minha barra quando da primeira desilusão, a segunda… Ah! E última também!

Se eu fosse você eu diria obrigada por você existir…

Se eu fosse você eu diria quantas vezes fossem necessárias: obrigada pelos meses que me carregou no ventre, pelos sofrimentos que passaste por minha causa. Diria obrigada pelas noites em claro, pelas lágrimas que derramou por mim.

Obrigada pelas lições que aprendo com você.

Você é a melhor mãe do mundo!

Eu te amo.

Mensagem da filha para mãe

Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor!

Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura!

Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro!

Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.

Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.

Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.

Mãe! Presente de Deus para minha vida!

Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!

E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

Eternamente mãe

MÃE…
Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração seguir os teus caminhos…

MÃE…
Dos primeiros passos, das primeiras palavras…

MÃE…
Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção…

MÃE…
Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor, aninhada em seu coração…

MÃE…
Do abraço, do beijo que levo na lembrança…

MÃE…
É você que me inspira a caminhar…

MÃE…
A presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte…

MÃE…
Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

Feliz Dia das Mães!