“No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.”
Tente ser feliz
Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser feliz não é preciso ter, o mais importante na vida é ser.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do ser: ser amigo, ser amado, ser gente.
Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos. O ser leva uma vida para se conseguir e o ter muitas vezes conseguimos logo. O ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o ter pode terminar logo. O ser é eterno, o ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade… E é aà que vem o vazio na vida das pessoas…
Por isso, tente sempre ser e não ter. Assim você sentirá uma felicidade sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: ser feliz.
Sofrendo com o fim do seu namoro
Escute a experiência de quem tem mais idade que você, querida filha. A vida dá muitas voltas e em cada decepção nós ficamos mais preparados para o que vem a seguir. Sei que neste momento você está sofrendo com o fim do seu namoro, mas não fique excessivamente triste porque o tempo cura sempre nossas feridas.
Você ainda tem um longo caminho a percorrer, irá conhecer pessoas novas e viver experiências muito enriquecedoras. Não desista da vida por alguém que não merece seu amor.
Bilhete
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…
Paz e harmonia
Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma famÃlia.
O silêncio da paz
O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio.
Agora, conversemos com o silêncio e procuremos compreendê-lo. O silêncio nos fala de coisas muito bonitas, de sentimentos que dificilmente temos a capacidade de expressar.
Continuemos a ouvi-lo e, ao longe, sentiremos o ruÃdo do vento, de uma pequena folha ao cair da árvore, do envolvimento que há entre todos os seres da natureza. Mantenham-se dentro de vocês mesmos.
Continuem ouvindo o silêncio. Deus está tão próximo, que poderemos até ouvir sua presença. O silêncio, agora, está mais forte dentro de vocês. E Deus também está ainda mais próximo.
Agora, através desse silêncio, liguem-se à essa sintonia que faz vibrar todos os seus sentidos, e que os levará à lugares antes nunca vistos: a morada da paz. É benéfica para o espÃrito essa comunhão com o silêncio.
Busquem o silêncio sempre que sentirem-se desequilibrados.
A morada da paz os espera.
Fiquem com Deus e aprendam a ouvir o seu silêncio.