“O segredo de aborrecer é dizer tudo.”
Não estou envelhecendo
Não estou envelhecendo, estou me tornando um clássico.
Vai chover felicidade
Vai chover felicidade. Te desejo uma tempestade!
Amor distante
Ah, como eu quero viver o amor que um dia experimentei…
É um amor distante, mas muito presente; é um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda não o vi de perto; é um amor forte, mas que nos torna sensÃveis, simples e inocentes como crianças; é um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza; é um amor de primavera, mas que está presente em todas as estações do ano; é um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado; é um amor que chora com a distância e uma possÃvel separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos; é um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distância; é um amor que encurta a distância e une dois corações em um só coração; é um amor que dá esperança de encontro inesquecÃvel; é um amor que dá a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades são reais; é um amor que vivifica.
É assim!
Isto é o nosso amor.
Teus filhos…
Teus filhos não são teus filhos.
São filhos e filhas da vida, anelando por si própria.
Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes amor mas não teus pensamentos, pois eles tem seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas. Suas almas residem na casa do amanhã, que não podes visitar se quer em sonhos.
Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, pois a vida não recua, não se retarda no ontem.
Tu és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados…
Que a tua inclinação na mão do arqueiro seja para alegria.