“O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.”
Não parei para te ouvir
Não parei para te ouvir e me deixei levar pelo momento, estou arrependido e quero muito uma chance. Só posso te pedir perdão.
Chave de nossas almas
A verdadeira religião do mundo vem das mulheres muito mais que dos homens – das mães acima de tudo, que carregam a chave de nossas almas em seus seios.
Prece dos pais diante do recém-nascido
Pai de todos nós, aqui estamos, diante da criança tão esperada. Aqui estão seus olhinhos, seus bracinhos e perninhas. Como exprimir a alegria de mãe e pai? Como conduzir esta nova vida?
Dê a ela, Pai nosso, saúde, lucidez de espírito e bom coração. Queremos vê-la digna, chegando ao ponto mais alto que puder. De nossa parte, tomamos como juramento nunca faltar com a proteção, atenção e a palavra amiga. Faremos tudo na formação de seu caráter e paz de espírito.
Abençoa-a por meio de nossas mãos que a afagam. Que este coraçãozinho repouse no seu coração e que esta mente se forme na sua mente.
Obrigado, Pai, muito obrigado!
Presente de Deus
Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?
Magistério
Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados…
Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que, às vezes, não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro. No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!