“Boa tarde! Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: os dias ficaram lindos.”
Se libertar do que nos deixa triste
A gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta.
Amigo da onça
Numa entrevista de emprego:
– Muito bem meu rapaz. Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste… Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? – perguntou a entrevistadora.
– Se eu tiver uma arma eu atiro nela – disse o entrevistado.
– E se o senhor não tiver uma arma?
– AÃ eu pego uma faca e vou pra cima dela – cheio de valentia respondeu o entrevistado.
– E se você não tiver uma faca? – continuou a entrevistadora.
– AÃ eu saio correndo.
– E se o senhor não puder correr?
– Tem certeza que a senhora gostou de mim?
Pedir desculpas
Pedir desculpas não é se humilhar, é crescer.
Nada lhe faltará
Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino, podendo ter a certeza que Deus o auxiliará em todas as suas necessidades. Quem ama Deus nada lhe falta.
A força da fé
Vou buscar, meu Deus, nem que em águas distantes, nem que preciso for mover céus e terras estranhas, desbravar as matas, enfrentar perigos angustiantes, lutar sem armas, galgando as mais altas montanhas.
Vou buscar, Senhor, um porto novo e seguro, onde o barco de minha vida ancore com firmeza, onde meus pés não encontrem caminho impuro e os meus anseios se emoldurem pela natureza.
Vou buscar, Senhor, esta paz tão almejada, expandindo todo o ser que meu peito habita. Vou em busca da quimera por demais sonhada e chegar até onde meu caminhar permita.
Vencerei as angústias de perguntas sem respostas. Inverterei o rumo que não me foi destinado. Despojada do fardo que pesava em minhas costas, seguirei tranquila ao amanhã tão esperado!
Levarei, Senhor, comigo somente os sonhos eivados de esperança e do verdadeiro amor. Deixarei para trás os restos tristonhos de um passado sem vida, sem rumo, sem cor…