“Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.”
Momentos que vivemos juntos
Lembranças de um tempo bom que não volta mais.
Não volta: os risos trocados, os abraços apertados, as histórias antigas, as visitas das férias, os passeios de famÃlia…
Agora tudo o que sinto é saudade.
Jamais esquecerei cada momento que vivemos juntos.
Obrigado por me fazer feliz
São tantas as coisas que meu coração quer lhe dizer… São tantas as emoções que vivo estando ao seu lado… São tantas as formas de poder te apreciar cada vez mais… Mas são tantas as palavras, que diante de tamanha emoção que sinto, não consigo escrever tudo o que eu gostaria!
Porém existe algo que consigo lhe dizer, e assim transmitir um pouco do maravilhoso sentimento que sinto por você. Esse sentimento de ternura, de amizade, de companheirismo… E acima de tudo, o que me faz sentir tamanha felicidade ao seu lado, é sim, o amor. Pois é pelo enorme amor que sinto por você, que posso dizer que realmente sou uma pessoa muito feliz.
Obrigado por fazer parte da minha vida!
Mãe, aquela que ama infinitamente
Mãe, termo usado para designar um coração capaz de amar infinitamente, é sentir por dois, sorrir por dois, sofrer por dois, é dar o melhor de si duas vezes… É aquela que cura com um abraço, e que faz sarar com um beijo.
O valor da amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no Ãntimo, já nos faz sentir melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tÃnhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente de trabalho ou na escola, enfim, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, à s vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recÃproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhando momentos e desenvolvendo uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos. Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos dá para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim permitir.
Esperança do reencontro
Na melancolia da despedida a esperança do reencontro nos dá força para suportar a saudade.