“As paixões humanas, como as formas da natureza, são eternas.”
Amor distante
Ah, como eu quero viver o amor que um dia experimentei…
É um amor distante, mas muito presente; é um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda não o vi de perto; é um amor forte, mas que nos torna sensÃveis, simples e inocentes como crianças; é um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza; é um amor de primavera, mas que está presente em todas as estações do ano; é um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado; é um amor que chora com a distância e uma possÃvel separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos; é um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distância; é um amor que encurta a distância e une dois corações em um só coração; é um amor que dá esperança de encontro inesquecÃvel; é um amor que dá a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades são reais; é um amor que vivifica.
É assim!
Isto é o nosso amor.
Mulheres inteligentes
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituÃvel responsabilidade na famÃlia, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuÃda ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-o, acolhe-o, segue-o, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
No final das contas, você saberá
Alguns irão te odiar pelo que você é, outros te amarão pela mesma causa, e no final das contas, através das atitudes e dedicações, você saberá quem te ama de verdade e quem apenas te engana!
João 15
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discÃpulos.
Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros.