“Tudo o que não é paixão tem um fundo de aborrecimento.”
Agradeça sempre
Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.
Gratidão de amigo

Pela amizade que você me vota, por meus defeitos que você nem nota, por meus valores que você aumenta, por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos, pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo, por este olhar que diz: “amiga, vai em frente!”
Pela pureza destes sentimentos, pela presença em todos os momentos, por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz, quando me vê contente, por ficar triste quando estou tristonha, por rir comigo quando estou risonha, por repreender-me, quando estou errada, por meu segredo, sempre bem guardado, por seu segredo, que só eu o conheço, e por achar que apenas eu mereço, por me apontar para Deus a todo instante, por esse amor fraterno tão constante, por tudo isto e muito mais eu digo:
Deus te abençoe, minha querida amiga.
Nunca digo adeus

Nunca digo adeus a ninguém. Nunca deixo que as pessoas mais próximas a mim se vão. Levo-as comigo aonde vou.
Há muros
Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói.