“Como é bom começar o dia pensando em você. Tenha um excelente dia!”
O importante é ser você mesmo
O importante é ser você mesmo. Não importa quem seja, apenas seja. Seja verdade, seja aquilo que transborda de sua alma, olhos e coração. Seja o mesmo de sempre, porém nunca igual. É preciso melhorar, de pouco em pouco, a carcaça.
Seja como a lua: a mesma todas as noites, porém em constante mudança de fases. Intercalando brilhos intensos e amenos. A única e maravilhosa lua que nunca muda, apesar das transformações. Sempre o inalterável âmago. Sempre satélite. Sempre luz a iluminar as noites. Nunca invejando o sol ou as estrelas. Jamais mudando aquilo que compõe sua atmosfera. Em hipótese alguma tentando ser planeta. Seja nova, seja crescente, seja cheia ou minguante.
Aprimore seus estados, modifique o visual, observe e melhore seus atos.
Mas nunca deixe de ser o que é. Seja estrela, lua ou simples poeira cósmica, o fundamental é ser essência.
Oração do funcionário
Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
coragem para mudar as coisas que não posso aceitar,
e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois
eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho…
– 12% na segunda-feira,
– 23% na terça-feira,
– 40% na quarta-feira,
– 20% na quinta-feira,
– 5% na sexta-feira.
E… Ajude-me sempre a lembrar,
quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco,
que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar…
Sonhava um dia ter meus filhos
Quando ainda era criança, sonhava um dia ter meus filhos e poder constituir minha própria famÃlia. Ficava me imaginando com um bebê nos braços, lhe dando de comer ou lhe concedendo todo o meu carinho. No entanto, por mais cenários que eu idealizasse, por mais imagens que eu criasse em minha mente, nada chegou perto do verdadeiro sentimento, a maravilhosa felicidade que senti e sinto por ter filhos como vocês.
Um filho é uma bênção que não se consegue explicar, é o maior privilégio que podemos ter neste mundo. Só quando somos pais é que nos sentimos verdadeiramente preenchidos e a nossa existência ganha todo o sentido.
Gostaria de definir o amor que sinto por vocês, mas palavras não chegariam para descrever a sua força e profundidade. Eu era capaz de dar minha vida pela de vocês e o meu bem estar depende inteiramente do vosso. Acima de tudo, só quero que vocês sejam felizes, meus filhos, hoje e sempre.
O silêncio da paz
O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio.
Agora, conversemos com o silêncio e procuremos compreendê-lo. O silêncio nos fala de coisas muito bonitas, de sentimentos que dificilmente temos a capacidade de expressar.
Continuemos a ouvi-lo e, ao longe, sentiremos o ruÃdo do vento, de uma pequena folha ao cair da árvore, do envolvimento que há entre todos os seres da natureza. Mantenham-se dentro de vocês mesmos.
Continuem ouvindo o silêncio. Deus está tão próximo, que poderemos até ouvir sua presença. O silêncio, agora, está mais forte dentro de vocês. E Deus também está ainda mais próximo.
Agora, através desse silêncio, liguem-se à essa sintonia que faz vibrar todos os seus sentidos, e que os levará à lugares antes nunca vistos: a morada da paz. É benéfica para o espÃrito essa comunhão com o silêncio.
Busquem o silêncio sempre que sentirem-se desequilibrados.
A morada da paz os espera.
Fiquem com Deus e aprendam a ouvir o seu silêncio.