Mensagens para Mãe

Futura mamãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: “será que vou ser uma boa mãe?”, “será que vou saber cuidar do meu bebê?”.

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!…

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Mensagem de filha para mãe

Quando eu era pequenina, e não sabia de nada, foi você que me ensinou a ser o que sou!

Foi com você, que nos momentos mais difíceis, pude falar de meus sentimentos mais tristes!

O meu grande orgulho é ser seu fruto! Você me deu o presente, mais valioso, que me torna o seu bem mais precioso!

Obrigado por ter me dado a vida e ser sua filha!

A melhor pessoa do mundo

Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser minha mãe.

Minha mãe: uma heroína

Só posso agradecer-lhe pela vida que me deu. Seu carinho, bondade e zelo norteiam os atos meus. A dedicação, dia após dia, a sabedoria e o sorriso alacando a minha dor foram gestos supremos de mostrar o seu amor.

Nessa longa caminhada, lado a lado sem parar, é você, doce heroína, que eu quero homenagear. Esses olhos tão bondosos escondendo a dor sofrida é parte dos dias meus, é o meu incentivo pra vida.

E você, doce heroína, com astúcia e ternura adubando os sonhos meus, fez da vida o caminho e para ela me fortaleceu. E por mais que precisasse de um ombro pra chorar, nunca me negou o seu quando me punha a clamar.

Você é a paz serena que gorjeia ao meu redor dando-me a segurança que preciso pra chegar. É o meu firme alicerce, mulher de fibra e valor. É o pedaço de chão que me apoio sem temor.

Quero dizer ao mundo que hoje, sou por você. Sua raça, brio e valor ensinaram-me a viver.

Obrigada doce heroína por tudo que por mim fez.

Obrigada mãe

Mãe, dedico esta mensagem a você, que esteve ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri, nas horas que me lamentei e nas horas que de uma forma ou outra demonstrei total alegria por estar perto de você.

Agradeço pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradeço de peito aberto, de alma explosiva.

Agradeço pelos meus dias de mau humor, que você me acalmou em seu colo.

Hoje quero parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte de minha história!

Você é sempre maravilhosa. Você é uma mãe e tanto.

Obrigada pela vida!

Amor de mãe

Mulher de uma grandiosidade infinita de sentimentos. Nós a chamamos por esta palavra tão pequena, mas que é o sinônimo de outra pequenina, que também exprime o maior dos sentimentos, o “amor”.

Sua vida, já não lhe pertence. Se abdicou dela, ao colocar-nos no mundo. A sua felicidade é vislumbrada a cada uma de nossas vitórias e conquistas. E sentimos que esta felicidade cresce, ao darmos continuidade ao que ela um dia começou.

Mulher forte, destemida e batalhadora. Guarda para si, as suas angústias, procurando sempre nos poupar, evitando nos preocupar e buscando dentro de si, forças, para ainda, nos ajudar.

Com seus gestos, palavras, carinhos, ou até mesmo dando-nos o seu colo. Faz sentir-se presente a todo instante, passando-nos a certeza de que, neste mundo para o qual ela nos trouxe, jamais nos abandonará, e que ela é a nossa maior aliada, em qualquer circunstância ou adversidade que a vida nos apresentar.

Foi escolhido um dia para rendermos nossa homenagem a você “Mãe”, mas sabemos que o seu dia, são todos, pois o seu amor por nós, não mede dia, hora, nem lugar.

Deixo aqui, a minha singela e sincera homenagem pelo dia de hoje. Mas saiba que em meus pensamentos e em meu coração, eu a tenho a todo instante

Que todos os dias seja o seu “dia das mães”.

Te amo!

Melhor mãe do mundo

Com você eu aprendi o que é amor,

Com você eu aprendi o que é fé,

Com você eu aprendi o que é verdade,

Com você eu me sinto protegida,

Com você eu fico muito mais feliz,

Com você eu aprendi a ser responsável,

Com você eu aprendi a dar valor as coisas,

Com você eu aprendo a cada dia que passa,

Com você eu aprendi tudo o que sei hoje.

Obrigada por tudo minha mãe, você é e sempre será a melhor mãe do mundo.

Eu te amo.

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.
Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Com você eu aprendi o que é amor

Com você eu aprendi o que é amor.

Com você eu aprendi o que é fé.

Com você eu aprendi o que é verdade.

Com você eu me sinto protegida.

Com você eu fico muito mais feliz.

Com você eu aprendi a ser responsável.

Com você eu aprendi a dar valor as coisas.

Com você eu aprendo a cada dia que passa.

Com você eu aprendi tudo o que sei hoje.

Obrigada por tudo minha mãe, você é e sempre será a melhor mãe do mundo.

Eu te amo!

Ser mãe é ser presença

Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me asseguram que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta. O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo a certeza de paz. Eu te amo, mamãe, melhor mãe do mundo!

Somente o amor de mãe

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, somente o amor de mãe.

Você com certeza é um ótimo exemplo a ser seguido

Mãe, eu estou muito orgulhosa por você. Você com certeza é um ótimo exemplo a ser seguido, eu sei o quanto você se esforçou para chegar onde pretendia e, mesmo com todos os problemas da época, você não deixava de me dar carinho, de me dar atenção, de fazer o seu papel de mãe. Curta bastante o seu momento mãe, pois ele é único. Saiba que eu, e meus irmãos somos muitos satisfeitos com a mãe que temos, e que a cada dia que passa, você só faz a gente ter mais certeza ainda. Que Deus continue te abençoando a cada momento, que os seus sonhos sejam realizados nos momentos certos e, que eu esteja presente em todos eles. A melhor mãe do mundo é a minha, te amo…

Mãe, você é a melhor do mundo!

Se eu fosse você, eu diria obrigada por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia, rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados.

Se eu fosse você, diria obrigada por tantas vezes ter me protegido da chuva, do frio, por ter me mostrado a beleza das estrelas e sentir ao meu lado as transformações do tempo.

Se eu fosse você eu diria obrigada por não me deixar triste, por enxugar as minhas lágrimas. Diria obrigada por ter olhos somente para mim mesmo quando, às vezes, os meus se fecham por falta de bom senso.

Se eu fosse você, diria obrigada por cada sorriso que me ofereceu, por cada beijo, por cada abraço… E que abraços! Diria obrigada por eu poder adormecer inúmeras vezes em seu colo sentindo seu cheiro e o calor inconfundível do seu corpo protetor.

Se eu fosse você diria obrigada por sempre estar preocupada comigo quando não estou distante de seus olhos…

Se eu fosse você diria obrigada por nunca demonstrar desânimo para atender as minhas exigências, por preparar o prato mais delicioso. Diria obrigada por jamais me negar um carinho mesmo quando o cansaço lhe atravessava a alma. Diria obrigada por acreditar em mim no momento que a minha vida parecia um barco sem rumo, quando me senti menor que uma partícula de poeira jogada ao vento. Diria obrigada por você ser a luz que brilha na escuridão, por saber que você me dá forças para vencer as vicissitudes nas horas de ínfimo desgosto. Diria que você é como aquela suave brisa que ameniza o sol abrasador, um universo em miniatura no alcance das minhas mãos.

Se eu fosse você, eu diria obrigada por segurar a minha barra quando da primeira desilusão, a segunda… Ah! E última também!

Se eu fosse você eu diria obrigada por você existir…

Se eu fosse você eu diria quantas vezes fossem necessárias: obrigada pelos meses que me carregou no ventre, pelos sofrimentos que passaste por minha causa. Diria obrigada pelas noites em claro, pelas lágrimas que derramou por mim.

Obrigada pelas lições que aprendo com você.

Você é a melhor mãe do mundo!

Eu te amo.

Mãe mulher sublime

Mãe, princípio de tudo, mulher sublime, presente de Deus e exemplo de amor.

sou grata por Deus ter colocado a senhora em minha vida

Eu não sei te valorizar como devia, mas sou grata por Deus ter colocado a senhora em minha vida. Te amo hoje, amanha e sempre. Minha rainha sem coroa, meu diamante, meu raio solar que me ilumina todos os meus dias, mesmo que ocorram discussões entre nós em poucos minutos já estamos bem. Durante anos, você chegava em minha cama e contava belas historias e antes de terminar você me cobria e via que eu já havia pego no sono.. passarei a fazer isso contigo, e quando você estiver bem velhinha farei questão de dar comida em tua boca, contar historias para você dormir e nunca te deixarei.

Todo o amor que sinto por você

Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.

Você é minha conselheira

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.
Você é minha conselheira, uma verdadeira amiga que me escuta a toda hora. Meus problemas e preocupações, sei que são os seus também, pois você está sempre pronta para ajudar. E sei que o tempo pode passar, tanta coisa pode surgir, que nada nos fará separar. Você terá sempre um significado especial em minha vida, como figura maternal que nunca me deixou só. Te amo muito!

Mãe você é a razão do meu viver

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa, sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância.Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos. E faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.Mãe você é a razão do meu viver. Te amo!

Mãe

Mãe, palavra que soa suave ao coração, palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor.

Mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor, este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa. Mãe, você é mulher corajosa, mulher que luta para cuidar dos seus filhos sem medir esforços. Mãe, você não se curva diante das dificuldades, as vence.

Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida. Talvez, eu não saiba retribuir e valorizar tudo o que faz por mim. Mas neste dia especial, desejo a você, com muito amor e carinho, que consiga realizar todos os seus sonhos e continue fazendo o bem, a todos os que convivem com você.

Parabéns mamãe!

Nem toda Rainha tem coroa

Nem toda Rainha tem coroa. A prova disso, é a minha mãe.

Aqui você encontra a magia das palavras para demonstrar todo seu sentimento em forma de lindas mensagens e frases. A mensagem certa para compartilhar com quem você gosta.

Curta o Magia das Mensagens nas redes sociais: