“Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem e um aprendizado para amanhã. Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes. Tenha um ótimo dia!”
A dor da perda
Nossos pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a famÃlia. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: “te amo”; “preciso de você”, “estou sempre aqui”, “me preocupo”, e como se não bastasse vem à frase mais forte “a culpa foi minha”.
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde estejam, estarão sempre conosco.
Querida amiga falsa
Querida falsa amiga,
Quando você precisou de ajuda, eu lhe dei a mão. Você a segurou forte e se levantou. Porém, largou essa mão, me deixando cair. Acontece que, diferente de você, eu sei me levantar sozinha. Só espero te ver caÃda qualquer dia desses e poder ter o prazer de lhe ignorar.
Dia da formatura
Meu amigo chegou o grande dia.
Sei que passamos momentos de tensão, perÃodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam nunca Passar. Mas estávamos ali, firmes em nosso propósitos, perseverantes e principalmente com muita fé em Deus que este dia ia chegar.
Valeu a pena todo o sacrifÃcio que passamos na nossa jornada até aqui. Serviu para acumular experiências. Agora vendo você e todos os nossos amigos de classe prestes a serem diplomados, meu coração acelera, porque, como orador da turma, a emoção toma conta de mim.
Tento ser forte, corajoso… Mas isso é mais forte que minha vontade. Sinto meu corpo tremer, minha voz está estranha. Uma vontade de sorrir se mistura com a vontade de chorar. Sinto que a adrenalina está subindo cada vez mais.
O grande dia chegou e agora é a hora de comemorar juntos nossa primeira conquista.
Obrigado Senhor, por nos abençoar, dar saúde e paciência para podermos chegar a até a formatura.
Amanhã é outro dia e nós estaremos cada um para um lado. Caminhando um busca da nossa própria vida.
Que esta formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de nossa vida.